terça-feira, setembro 04, 2012
<< Video enviado pelo Toty Guedes. 

 Tudo bem que eu era novinha quando a moda era Rock nacional e skate, porém por influencias do meu querido irmão e do meu pai, aprecio isso até hoje, não troco isso por nenhuma modinha de hoje em dia.
Mas enfim vamos falar do que interessa aqui, começando pelo skate.

 

Não se sabe ao certo sua história, só que surgiu na década de 60 na Califórnia, após muitos altos e baixos foi na década de 80 que o skate veio a tona, com inovações e a utilização das pistas em "U" os half pipes,  e nisso vem o aparecimento de vários nomes do skateboard mundial entre eles: Steve Caballero, Tony Alva, Tom Sims, e ninguém mais niguém menos que Tony Hawks que aos 12 anos ja madava altos flips nas rampas, e que já deixava todos de queixo caído, hoje uma lenda, na qual poucos são os que não sabem seu nome.Mas foi em 1980, que um dos revolucionarios do skate street e freestyle , o Rodney Mullen que desenvolveu várias manobras como ollie,flip, heelflip, primo, reemo, varialflip, entre outrtos ai. Sem contar inumeras lendas que não foram citadas aqui, porém quem tem atitude pra praticar esse esporte com paixão, já pode ser considerado uma lenda. Essa foi só uma breve introdução sobre o assunto, para saber mais digo para que acesse :  http://www.extremaonline.com/surgiuskate  , que realmente explica tudo sobre o esporte.

Bom falamos um pouco dele, agora vamos admirar algumas manobras mandadas nas ruas por ai :

             







Aqui temos nosso amigo Toty Guedes mandando um nose slide na pista da D., localizada na paulicéia- SBC



















E aqui o Murilo Milan (Muca) , com um Front sid indy air , também na pista da D.














 Aqui temos o Gélio Hentique com um Blunt também  na nossa querida D.












O grafite, ah ! O grafite, embora tenha sua história também, eu vim aqui apenas para mostrar um pouco dessa arte que vive espalhada pelas ruas , dando vida as grandes cidades, então meus caros , apreciem :



Bom pra finalizar posso dizer que todas essas coisas acompanhadas de um Charlie Brown Jr., CPM22, Detonautas,Legião Urbana , entre outras coisas , são o que fazem essa nossa sociedade ser, digamos que , um pouco menos chata , por isso o jeito é admirar esses artistas e rezar ai pra que essa moda volte.

Espero que gostem ai, valeu!

(As informações sobre as manobras das fotos foram enviadas pelo Toty Guedes, então se tiver alguma coisa errada, reclamem com ele ,kkk )

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Páginas

Seguidores

Popular posts

Blogroll

Blogger news

Buscar