terça-feira, janeiro 29, 2013
Explicando o burlesque: Segundo Sweetie Bird, o que se conhece como burlesco vem do estilo norte-americano, por mais que ela tenha chegado nos Estados Unidos apenas na década de 60, com as chamadas Britsh Blonds. "O burlesco clássico era uma variante do pobre teatro de variedades, e consistia em um espetáculo de três atos: números musicais variados com belas mulheres, esquetes cômicas e um número de dança e canto mais complexo", explica ela.

O burlesque consiste em tudo que é escandaloso e varia em grau de estilo de acordo com lugar e época, mas foi na década de 50 que aconteceu o primeiro nu frontal. Com a chegada de revistas como a Hustler, e do cinema pornô, o stripetease deixou de ser burlesco e passou a ser apenas "strip", deixando de lado o "tease", que é provocação.

Dita Von Teese, sex symbol norte-americana e ex mulher de Marylin Manson, é uma das dançarinas mais famosas do que é conhecido como neo-burlesque e levou o estilo teatral para o mundo. Além dela, Catherine D'lish também faz parte deste movimento que começou por volta de 1993.

Esse movimento implica na imitação de clássicos , nos espetáculos é comum se ver roupas exageradas, maquiagens com batom vermelho e danças completamente sexy acompanhadas de musica de clássicos e cabaré. Um estilo bem vintage e anos 60, é lindo e deslumbrante. Para entender melhor eu recomendo que assistam ao filme Burlesque.

E aqui abaixo algumas fotos de teatro burlesque :






Roupas lindas e sexy, belas mulheres, musica e entretenimento de qualidade, com toda beleza e sensualidade Pin Up e Vintage. Quem conseguiria não gostar de Burlesque !

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Páginas

Seguidores

Popular posts

Blogroll

Blogger news

Buscar