terça-feira, janeiro 22, 2013


Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.
Bom já deu pra perceber que a tatuagem não é uma simples modernidade de jovens "delinquentes", mas sim algo que vem atravessando séculos com o intuito de expor a personalidade de cada um. No inicio como diz acima a tatuagem era uma forma de representar status sociais, porém com o passar dos muitos anos, inúmeros desenhos, técnicas e significados foram surgindo . Desenhos que variam de um simples nome , tribal ou simbolo até imagens ricas em detalhes e cores que com certeza faz a aparência da pessoa. 

Sendo assim inspirem-se : 



Eu achei essa incrível *---*






Bom ai tem algumas que eu achei legal, só tomar cuidado para não fazer como um americano de 44 anos que foi trolado por um funcionário de restaurante japonês, ao pedir que o moço escrevesse seu nome em japonês em um papel para que tatuasse no peito, o moço fez o simbolo da coca cola e o ser passou quase que a vida toda sem saber disso, e ao chegar em um restaurante na Tailândia o garçom perguntou o porque dele carregar o simbolo da coca cola no peito, a principio ele achou ser uma piada, mas não, e todos os funcionarios do restaurante riram muito : 

                                                
Este é Vince , o homem que tatuou o simbolo no peito. 

E claro lembrem-se de analisar bem o desenho que quer fazer, faça em um estúdio de confiança, bem higienizado pra que futuramente não traga problemas nem arrependimentos. 

Caso queira mais inspirações entre neste tumblr : http://coffee-with-feelings-by-dawn.tumblr.com/ 
que tem várias fotos de tatuagens. 

Agradecimentos do post ao Guu !

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Páginas

Seguidores

Popular posts

Blogroll

Blogger news

Buscar