domingo, março 31, 2013

O corset ou espartilho surgiu no século XVI com a finalidade de modelar o corpo das mulheres, algumas o repudiavam por achar que era simbolo de opressão feminina. Mas era usado para enfatizar formas curvilíneas das mulheres,sendo assim, sobressaltar o busto e quadris. Depois surgiu o KIRLTLE , um tipo de colete engomado e/ou reforçado com cordas, amarrado na frente, ele também foi incorporado ás roupas,ou seja, tinha um kirtle dentro de cada vestido. Mais tarde o vestido se dividiu em dois, o corpete e a saia, assim o corpete poderia ser bem mais justo e a sai mais esvoaçante e volumosa. Após essa separação em pouco tempo se tornou uma peça unica  feita exclusivamente para modelar o corpo. E hoje em dia acabou se tornando parte do vestuário feminino, com modelos lindos.

O corselet é uma peça bem anatômica que você pode usar com saia (como em um dos modelos acima), pode usar com calça, shorts. Sabendo combinar as cores, modelos e estampas , tenho certeza de que você ficará linda. Vejam alguns exemplos de como usar: 

Com  camisa social e jeans , você pode usar para trabalhar e logo em seguida  sair,
 ele é bem neutro para situações do dia a dia.
Com saia eles ficam lindos, e vejam que não é apenas com saias mais soltinhas, saias justas também ficam bem legais, dependendo do modelo de saia e de corselet.

E aqui mais alguns exemplos de como usar, ele fica lindo com calça preta também .
Então é isso, corselets estão na moda e ficam lindos em várias situações, os quatro modelos que estão ali em cima são da loja Bella Moda Import, lá tem inúmeros modelos que você possa gostar , o link esta aqui : Bella Moda Import

Esses são jeitos que você pode usar, mas você  pode renovar e fazer do seu jeito, pois sabemos que inovar é tudo. Espero que tenham gostado, um beijo da nath :)

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Páginas

Seguidores

Popular posts

Blogroll

Blogger news

Buscar